Doença Inflamatória intestinal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
As chamadas doenças inflamatórias intestinais se dividem em duas: a doença de Crohn e a retocolite. A primeira atinge todo o trato digestório. Já a segunda acomete basicamente o intestino grosso.

A Doença Inflamatória Intestinal constitui o conjunto de patologias intestinais inflamatórias crônicas. Reúne basicamente a Doença de Crohn e a colite ulcerativa. Essas doenças têm sido mais diagnosticadas nos últimos anos. Suas causas estão relacionadas a fatores genéticos que alteram o funcionamento do intestino.
Os pacientes diagnosticados com a Doença normalmente apresentam sintomas como diarreia com sangue, emagrecimento e cólicas persistentes. Por falta de sintomas específicos, muitas pessoas retardam a ida ao médico e isso pode atrasar o diagnóstico preciso no início do problema.
Quando a Doença Inflamatória Intestinal está em estágio avançado, pode ser necessário realizar uma cirurgia de emergência. Além disso, se não tratadas, podem causar anemia, problemas hormonais e osteoporose. Consulte um gastroenterologista e mantenha sua saúde em dia.

Leia Mais