Dispepsia ou Digestão Lenta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Dispepsia, popularmente conhecida como indigestão, é o nome dado à sensação de desconforto na parte superior do abdômen durante ou logo após uma refeição.

A dispepsia é o nome científico que se dá à digestão dos alimentos quando esta é lenta e difícil. Geralmente aparece em períodos de maior estresse e frequentemente está relacionada a má alimentação ou em caso de excesso.
As causas da dispepsia podem estar relacionadas a maior sensibilidade da mucosa do estômago, na presença da bactéria Helicobacter pylori, mas o principal fator são as alterações emocionais, como a ansiedade, que causam azia e má digestão. É considerada uma doença crônica benigna. As pessoas que sofrem com a dispepsia não apresentam nenhuma alteração nos órgãos digestivos, mas convivem com o desconforto da indigestão constantemente. O problema pode ser diagnosticado pelo gastroenterologista, que solicitará exames para avaliação mais criteriosa, por meio de exames como a endoscopia digestiva alta. Consulte sempre um especialista em caso de alterações que possam evoluir para outras doenças.

Leia Mais